quinta-feira, 11 de julho de 2019

Golpes e Estelionato


O estelionato pode ser muitas vezes fraude praticada em contratos ou convenções, que é algo com o intuito de receber vantagem em cima de alguma pessoa física/jurídica, para si auto beneficiar segundo o Código Penal Brasileiro Título II, Capítulo VI, Artigo 171

Há inúmeros casos com mulheres, onde as vezes são enganadas por homens em redes sociais, iremos mencionar alguns casos:

* “Sequestros” de filhos, onde o ladrão liga pedindo dinheiro
* A mulher conhece um indivíduo na internet e ele pede as passagens para ir vê-la, e da o golpe com dinheiro, teve casos até de R$ 100mil.
* Estelionato onde a mulher tem suas fotos íntimas divulgadas e o mesmo pede dinheiro para não as expor

Para se proteger:

Informe a família: Para evitar cair em golpes, o delegado recomenda às mulheres que contem a amigos ou familiares sobre esse tipo de interação virtual. “Não é preciso abrir detalhes, porém, é importante que pessoas próximas saibam sobre a paquera. Em muitos casos são os próprios filhos que alertam as mães sobre os sinais de golpe”

"Golpistas profissionais ganham muito dinheiro enganando mulheres por meio de sites de encontros e redes sociais. No Paraná, o “Golpe do Amor” já fez muitas vítimas e é preciso estar atento. Os estelionatários se aproveitam do anonimato da internet. De acordo com dados do Núcleo de Combate aos Ciber Crimes da Polícia Civil do Paraná (Nuciber), desde 2015, 43 mulheres já caíram no “Golpe do Amor” em todo o estado. Uma das vítimas perdeu R$ 100 mil."A pena nesses casos são: de 1 a 5 anos de prisão.



Turma:81
Participantes: Arthur Boff, Eduardo Monteiro e Pablo Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário