quinta-feira, 7 de julho de 2016

Café da manhã saudável

No dia 24/06/2016, as turmas 51, 52 e 53 realizaram um café da manhã saudável na sala de aula.
Os estudantes se organizaram para trazer os alimentos solicitados: pães integrais, requeijão, presunto magro, peito de peru, queijo, requeijão, iogurtes, granola, suco de laranja natural, biscoitos, geleias, chás e frutas diversas, como banana, maçã, mamão, melão, bergamota e abacaxi.
O objetivo desta atividade era aliar à prática da alimentação saudável à teoria. Este assunto foi trabalhado nas aulas de Ciências Naturais, com ênfase na estrutura da pirâmide alimentar e classificação dos alimentos trazidos em cada nível da pirâmide.
A estudante Raíssa Moura da Rosa, da turma 51, relata que “ como era um café da manhã saudável, não havia nenhum alimento do topo da pirâmide, que são os energéticos extras, porque tais alimentos não são benéficos. Havia alimentos do grupo dos energéticos (pães, biscoitos e granola), reguladores (cháss, sucos e frutas) e construtores (queijo, requeijão, presunto, peito de peru e iogurtes)”.
Diante da empolgação e envolvimento dos estudantes nesta atividade, fica a certeza da consolidação da aprendizagem quando se alia a teoria à prática. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário