quarta-feira, 18 de novembro de 2015

“Valorizar o Civismo e a Cidadania é Legal”

Escola Prefeito Luciano Corsetti participa do Projeto “Valorizar o Civismo e a Cidadania é Legal”
por Assessoria de Imprensa - SMED - terça, 10 novembro 2015, 17:16

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), acompanhou, na manhã desta terça-feira (10/11), o projeto “Valorizar o civismo e a cidadania é legal”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Luciano Corsetti. A atividade contou com a presença da secretária da Educação, Marléa Ramos Alves; do secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Roberto Louzada; do Comandante do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe), Coronel Marcelo Jorge dos Santos; do representante do CRPO/Serra, Major Jorge Emerson Ribas; do presidente da Liga da Defesa Nacional Núcleo Caxias do Sul, Marcos Antonio Tronca, além de professores, alunos e funcionários da instituição.
A solenidade teve início com a execução do hino nacional, sob os acordes da fanfarra do3ºGAAAe, e hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Caxias do Sul. Na sequência, houve a fala do Presidente da Liga da Defesa Nacional – Núcleo Caxias do Sul, Marcos Antonio Tronca, da diretora da escola, Nahiara Radaelli, e da secretária da Educação, Marléa Ramos Alves.
A titular da Educação falou sobre a importância do civismo. “Respeitar a pátria é respeitar o que temos de mais importante: o nosso país, a nossa sociedade e a si mesmo. Agradeço à Liga pela iniciativa e contem sempre conosco para tornar os nossos alunos, verdadeiros cidadãos”. 
Ainda, houve a entrega de uma lembrança da Liga Nacional à instituição, e de uma bandeira do Brasil, doada por um empresário participante do projeto à Escola, seguida da leitura da mensagem do estudante Gabriel Azevedo, do 9º ano, sobre direitos e deveres de um cidadão. O encerramento ocorreu com a execução do hino riograndense e a soltura de balões nas cores da bandeira do Brasil pela aluna representante do CIPAVE, Luiza Elena Oliveira Cardoso.
A atividade é promovida pela Liga da Defesa Nacional, em parceria com as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar – CIPAVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário