segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ESCOLA PROMOVE RUGBY E BADMINTON


No sábado (26/10), os alunos da Escola Municipal Prefeito Luciano Corsetti tiveram a oportunidade de conhecer duas novas modalidades de esporte: o rugby e o badminton.
Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SMED) e o Serra Rugby Caxias do Sul, os alunos puderam participar de oficinas com professores e profissionais desse esporte, entre eles a professora Daiane Gregoletto (badminton) e Ricardo Daniel Diaz e Naiara Alves (rugby).
Segundo a diretora da escola, Rosângela Boff Ampessan, a escola está sempre atenta as novidades e ao interesse dos estudantes, e por este motivo, comprou materiais desses dois esportes, já que houve esta demanda. “Nosso objetivo é proporcionar às crianças e aos jovens o acesso às atividades novas e prazerosas”- afirma a diretora.
A atividade teve a coordenação do professor de Educação Física, Vinicius Horbach Piazza e segundo ele a aceitação foi ótima. “Trabalhamos valores em uma atividade diferenciada, além da prática de modalidades novas, o que é mais um incentivo à aprendizagem”- resume o professor.
O rugby já foi introduzido na escola, nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para o próximo ano nas turmas do diurno.

A Escola Municipal Prefeito Luciano Corsetti possui cerca de 1.300 alunos, divididos em três turnos trabalhos, atendendo todos os anos do ensino fundamental e a modalidade EJA. Localiza-se na Travessa Vacaria, 284, no bairro Kayser, em Caxias do Sul.


Outras informações pelos fones: (54) 39011301 ou 39011223, com a diretora Rosângela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário