quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Skatistas visitam a nossa escola

-->
Aconteceu no dia 19 de setembro de 2012, em nossa escola, uma conversa sobre um esporte adorado pelos adolescentes, andar de SKATE. Esta ação foi realizada pela Fiscalização de Trânsito e a Associação Caxiense de Skate, com o objetivo de orientar os alunos sobre o esporte. Estiveram presentes o Presidente da União dos Skatistas Caxienses (USC), Vinícius Nascimento (Iraí), o Campeão Gaúcho do Circuito de 2011, Patrick Mazzuchini e os skatistas Elvio Moreira e Ramon Antoniazzi. Todos esses skatistas iniciaram no esporte muito cedo, e por já terem uma grande experiência, orientaram os alunos a andarem de skate em lugares adequados e seguros: como pistas e quadras, assim como a usarem os equipamentos de segurança e cuidarem de sua integridade física.
Patrick comentou que acabou de chegar da Europa, onde esteve representando o nosso Estado (RS) em competições. Segundo Patrick, Barcelona (Espanha) é a referência para os skatistas pela arquitetura da cidade que propicia a prática do esporte. Aproveitou a viagem para participar também de circuitos que estavam acontecendo em Roma, na República Tcheca e em Amisterdan, com o recursos de patrocinadores.
Após a conversa os alunos puderam praticar o esporte juntamente com os atletas, numa pista montada especialmente para este evento, na quadra da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário