terça-feira, 30 de agosto de 2016

Cruz Vermelha

Nos dias 01 e 15 de junho, a escola recebeu a psicóloga Nadaby, integrante da Cruz Vermelha de Caxias do Sul. Na oportunidade, a psicóloga palestrou para os estudantes do turno da manhã dos sétimos, oitavos e nonos anos sobre os perigos das drogas. 




Integração com os alunos do Hellen Keller

Na última sexta-feira, dia 19/08, os estudantes da EMEF Hellen Keller visitaram nossa escola e realizaram um projeto de integração com nossos estudantes. Orientados pelo professor de Educação Física, Flávio Reis, os estudantes vivenciaram atividades de interação social e esportiva. Na próxima sexta-feira, dia 26, haverá a conclusão do projeto.








PROERD

Os quintos anos da Escola Luciano Corsetti participaram da formação do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, promovido anualmente pela Brigada Militar. Foram vários encontros com a Soldado Andrades, enfatizando questões como a resistência às drogas, à pressões negativas e à prática do Bullying, entre outras. No dia 09 de julho, aconteceu a Cerimônia de Formatura dos participantes do Programa no SESI.




Prevenção de Incêndio

 Os alunos do Grêmio Estudantil e da turma 51 participaram de uma palestra sobre Orientações de prevenção a acidentes ministrada pelo soldado Mauro Custódio do 5ª Comando Regional de Bombeiros e CIPAVE.
Leia mais:

Gincana da Gentileza

Nos dias 13, 14 e 15 de julho, às vésperas das férias de inverno, ocorreu na escola a 2ª edição da Gincana da Gentileza LC. Foram 3 dias de muito aprendizado e divertimento, nos quais, divididos em equipes mistas, os estudantes puderam usar sua criatividade e dedicação em diferentes tarefas. Entre outras provas, os estudantes arrecadaram alimentos para doar à Liga Feminina de Combate ao Câncer, caixas de leite para doar aos Anjos Voluntários. Os professores arrecadaram e doaram litros de leite para o Lar da Velhice São Francisco de Assis.











Os Italianos

A turma 41 fez um piquenique, com lanches típicos dos imigrantes italianos, baseado no que estudamos. No mesmo dia, brincaram com os brinquedos típicos italianos confeccionadas por eles.







sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A Tocha Olimpica na Escola

Os alunos de Educação Física da professora Isabel puderam vivenciar a emoção  de tocar a Tocha Olímpica, além de confeccionar a sua própria Tocha. Divertiram-se muito com a iniciativa da professora. Parabéns professora Isabel e obrigada por proporcionar as crianças este momento único.