sexta-feira, 15 de julho de 2016

Muita brincadeira

No encerramento do primeiro semestre, os alunos do turno  da tarde se divertiram muito nos brinquedos no ginásio, ninguém cansou, nem queriam parar. Boas Férias a todos, esperamos vocês dia 02 de agosto.






segunda-feira, 11 de julho de 2016

Festa Junina

Mais uma vez a Festa Junina da Escola foi um sucesso. A participação dos alunos e familiares movimentou a festa que tinha várias atrações e brincadeiras. Agradecemos a todos que participaram e colaboram para realização de mais este evento na Escola.









Um mundo de histórias

Envolvidos com o Projeto “Um mundo de histórias”, os alunos das turmas 41, 42 e 43 realizaram muitas atividades relacionadas ao conto de fadas da Branca de Neve.
Os alunos tiveram a hora do conto, interpretaram a história, produziram textos que enfatizavam o valor dos amigos refletiram sobre sentimentos destrutíveis como a inveja, a maldade, debateram sobre as novas famílias (composta por madrastas, padrastos) trabalharam a tabuada do 7 inspirada nos 7 anões e histórias matemáticas com os personagens da história.
Para concluir essa etapa do projeto, os alunos receberam das professoras uma maçã do amor, recheada de amor e muito carinho.



Lazer dos Italianos

No mês de junho os alunos das turmas 41, 42, 43 se envolveram com a leitura do livro de Caxias do Sul, no capítulo Lazer dos imigrantes Italianos. Desta aula, resultaram a confecção de brinquedos feitos com sucatas que representaram os brinquedos que os imigrantes costumavam utilizar. Essa atividade envolveu as famílias dos alunos. Foi muito bom!








No Luciano Corsetti o Aedes não se cria

Foi com a visita do Mosquitão, teatro, música, palestra, propaganda e mobilização feita pelos alunos do turno da tarde que acabamos com a Dengue. Olhos bem abertos porque a lição foi dada, água parada é um perigo e aqui não se cria nada.




Dia das Mães

Para as mamães de coração, com música animada, mostramos nosso sentimento em canções bem ensaiadas.
1º, 2º e 3º anos com as professoras Lorenita, Caroline, Bárbara, Taís Luz, Tais Vieira, Aline, Mariana, Karina, Andriele, Patrícia, Vivian, Fernanda, Naiara e Andiara emocionaram as mães…..como é bom saber que você está aqui comigo, juntinho de mim!




Tapete Mágico

Teatro é sempre bom, com a turma, melhor ainda. Os alunos dos segundos anos assistiram uma peça na biblioteca Largo da Estação que uniu música, história e teatro. Todos ficaram encantados e na saída já queriam saber quando seria o próximo.
Logo, logo, gente!
 

 








quinta-feira, 7 de julho de 2016

Café da manhã saudável

No dia 24/06/2016, as turmas 51, 52 e 53 realizaram um café da manhã saudável na sala de aula.
Os estudantes se organizaram para trazer os alimentos solicitados: pães integrais, requeijão, presunto magro, peito de peru, queijo, requeijão, iogurtes, granola, suco de laranja natural, biscoitos, geleias, chás e frutas diversas, como banana, maçã, mamão, melão, bergamota e abacaxi.
O objetivo desta atividade era aliar à prática da alimentação saudável à teoria. Este assunto foi trabalhado nas aulas de Ciências Naturais, com ênfase na estrutura da pirâmide alimentar e classificação dos alimentos trazidos em cada nível da pirâmide.
A estudante Raíssa Moura da Rosa, da turma 51, relata que “ como era um café da manhã saudável, não havia nenhum alimento do topo da pirâmide, que são os energéticos extras, porque tais alimentos não são benéficos. Havia alimentos do grupo dos energéticos (pães, biscoitos e granola), reguladores (cháss, sucos e frutas) e construtores (queijo, requeijão, presunto, peito de peru e iogurtes)”.
Diante da empolgação e envolvimento dos estudantes nesta atividade, fica a certeza da consolidação da aprendizagem quando se alia a teoria à prática.