sexta-feira, 17 de junho de 2016

No Luciano Corsetti Aedes não se cria!

Nas aulas de Ciências ao longo deste semestre, os alunos dos 9º anos e turma 73 da escola, juntamente com a professora Lorisane da Silva Hoffmann estão desenvolvendo trabalhos norteados pela importância de conscientização da comunidade escolar sobre o combate do mosquito Aedes Aegypti.
O trabalho realizado tem como objetivo instituir uma campanha na escola para mostrar a todos os alunos e a comunidade escolar, que cada um de nós precisa contribuir para o combate ao mosquito que é transmissor das doenças: Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.
As atividades contemplam a criação do nome e logomarca para a campanha, cartazes de conscientização, folders, cruzadinhas, caça-palavras e marca-páginas com principais informações sobre o mosquito, doenças e como combatê-lo. Outra importante atividade realizada pelos alunos foi à criação de um check list para inspeção no interior e arredores da escola Luciano Corsetti a fim de verificar a possível existência de algum foco do mosquito Aedes.
Os trabalhos ainda estão sendo realizados e culminarão na entrega dos folders e atividades diferenciadas para os demais alunos, professores e funcionários da escola, bem como a comunidade.











quinta-feira, 16 de junho de 2016

Dia de Enxutão

No dia 07 de junho, os alunos dos quintos e sextos anos do turno da manhã, acompanhados dos professores e da coordenação pedagógica, realizaram um passeio de recreação ao Projeto Brinca Enxutão. O frio não impediu os estudantes de se divertirem a manhã toda, em atividades como Mini ­ Basquete,Vôlei, Badminton, Mini ­ Tênis, Camas Elásticas, Espaço Lúdico, Sala de Jogos de Mesa, Sala de Jogos de Salão, Jogos Gigantes e Parquinho. O dia estava lindo e as fotos registram a diversão dos alunos do Luciano!