quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Festa da Uva

A Rainha e as princesas da Festa da Uva 2017 estiveram em nossa escola convidando toda a comunidade para prestigiarem a Festa da Uva 2017.

Boletim com café da manhã

Como encerramento do ano letivo de 2015, nesta quinta-feira, 17/12, alunos e comunidade escolar participaram da segunda edição do "Café com Boletim". Na oportunidade, pais e alunos puderam conversar com os professores, tomar um bom café e apreciar as produções realizadas ao longo do ano, como videos, cartazes e outras produções. Boas férias a todos!!!



Concerto musical

Dentre as atividades de encerramento do ano letivo de 2015, no dia 14/12, os alunos do Luciano Corsetti tiveram a oportunidade de assistir a uma orquestra, ministrada por Luciano Cesa. O espetáculo de música agradou a todos alunos, professores e funcionários.
 




Calendário Ecologico 2016

Neste ano, nosso aluno Ismael Lopes Maciel, da turma 81, foi um dos vencedores do concurso Calendário Ecológico 2016. Seu desenho foi escolhido entre os melhores da rede municipal e está na capa do calendário. O aluno, acompanhado da professora Maria Helenita, recebeu a premiação no dia 30/11.  Parabéns!!!!
https://www.caxias.rs.
 Leia mais: gov.br/meio_ambiente/noticias_ler.php?codigo=36807

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Extra, extra! A Rainha está Morta!

No dia 20 de novembro, os alunos dos oitavos anos tiveram a oportunidade de culminar os estudos do Projeto Autor na Escola 2015, que possibilitou a leitura da obra A Rainha Está Morta do autor caxiense Pedro Guerra, com um diálogo descontraído e a sessão de autógrafos.
Além de ouvir os relatos do autor e conhecer os bastidores da criação da obra, os alunos puderam expor as belíssimas produções realizadas a partir da leitura. Exemplo disso é o aluno Eduardo Spido, ta turma 81, que presenteou o autor com a tela que confeccionou.
No encerramento, os alunos apresentaram, também, os vídeos produzidos por meio da técnica stop motion, relatando o enredo da obra de uma forma bastante divertida.



quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O Mágico de Oz


 Os alunos do 5º ano  do turno da manhã assistiram a peça de teatro o Mágico de Oz. A peça foi apresentada pelo grupo de teatro da escola que desde de o inicio do ano tem aulas com a professora Ciana.


Uma volta ao mundo pela paz

Esse foi o tema que norteou o projeto do turno da tarde em nossa escola. Várias atividades foram realizadas envolvendo o assunto. Em especial as personalidades internacionais que dedicaram sua vida pela paz mundial. Os alunos conheceram a história do pais de origem e a vida de cada um deles, entre estes vultos, conheceram as história de Madre Tereza de Calcutá, Papa João Paulo II, Papa Francisco, Nelson Mandela, Martin Luther King, Mahatama Gandi e Dalai Lama. Na culminância do projeto os pais tiveram a oportunidade de ver os trabalhos de seus filhos, apresentações culturais como: danças indianas, música em libras, o tango, músicas sobre paz, o coral da escola, além de degustarem um prato típico indiano.
Os alunos do 4º ano vestiram-se de apóstolos acompanhando Jesus e recepcionaram os visitantes enquanto as meninas distribuíram pão e vinho lembrando a O Milagre da Multiplicação dos Pães.