quarta-feira, 16 de setembro de 2015

17º Caxias em Cena

"Faça algum barulho nas praças" espetáculo do 17º Caxias em cena esteve na nossa Escola. Linda apresentação, encantando a todos. Nosso muito obrigado, foi show.






quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Semana da Gratidão

A biblioteca promoveu a "Semana da Gratidão", com os alunos do turno da tarde. O projeto conseguiu atrair a atenção do aluno e deixá-los com a sensação de "satisfação". Expressavam um bem estar de plenitude. O Projeto foi desenvolvido pelas professoras Lilian e Adelaide.


ACESSUAS E SENAC NA ESCOLA

No mês de setembro, esteve presente na escola a ACESSUAS em parceria com o SENAC, proporcionando quatro dias de atividades para os nossos alunos da EJA. Entre as atividades destacamos:
- Elaboração de Curriculum
- Mundo do trabalho
- Qualidade de vida e bem estar
- Inclusão digital


Conhecer para valorizar

Paralelo ao curso da ARHSERRANA, os professores desenvolveram um projeto com o título "Patrimônio: Conhecer para valorizar". Um projeto para atingir os alunos que não participavam do outro curso. Nesse projeto os alunos aprimoraram várias habilidades dentro da pesquisa na informática, produção de slides, folder e maquetes. O trabalho será apresentado no Seminário da EJA, dia 11/09/2015.






Projeto Pensando no Futuro

Durante os meses de agosto e setembro, aconteceu, no turno da noite "EJA",  um curso proporcionado pela ARHSERRANA, chamado "Projeto Pensando no Futuro". Foram desenvolvidas as seguintes atividades:
- Mídias Sociais
- Relações Humanas e de Trabalho
- Recrutamento e seleção de pessoas
- Finanças pessoais
- Rotina de pessoas e Legislação trabalhista
- Fórum de  Trabalho - Projeto Pescar
- Conhecendo a empresa
- Palestra sobre carreira profissional
- Organização do trabalho e atendimento ao público
- Fórum do Trabalho - SESI - Novos Horizontes
Ao final dessa experiência os alunos participaram da solenidade de formatura, recebendo certificado e haverá coquetel com seus familiares.










Policia Federal na escola

A Escola Luciano Corsetti, em parceria com a Polícia Federal, tem realizado ações preventivas ao uso de drogas. Todas as turmas, de sexto a nono ano, assistiram palestras sobre drogadição e prevenção, orientadas pelo Policial Federal Portela.



quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Jogos Escolares

A Escola está participando dos Jogos Escolares 2015, na modalidade mini Handebol. A participação, segundo o professor Marcelo, é uma forma de incentivar e aprofundar a aprendizagem dos alunos dos 4º e 5º anos. Nesta fase iniciam-se às práticas esportivas e envolver-se em uma competição torna-se essencial para desenvolver o espírito competitivo.


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Palestra da Guarda Municipal

Os alunos do 4º ano receberam a Guarda Municipal que oportunizaram aos alunos uma palestra sobre o respeito com o próximo e os direitos de cada um.



Dente na boca

O Programa Dente na Boca esteve em  nossa escola com o vídeo do Cid o Cientista sobre higiene bucal e a palestra educativa de cuidados com os dentes.




Marizete na escola

No encerramento do semestre esteve na nossa escola a professora Marizete Maffei com uma sessão musicada, com canções divertidas e animadas. Foi uma tarde muito legal.