quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Concurso de Redação Escolar 2014

Tema: Uniforme Escolar
Proposta: Produzir um texto argumentativo respondendo a seguinte pergunta:

Por que usar o uniforme é importante?


A) 6° e 7° anos
1° Mateus Bueno Valmorbida - 73
2° Ana Paula Regalin Simionato - 64
3° Maria Eduarda Matto Dalcaboro 72

B) 8° e 9° anos

1° Stefani Bilico Vieira
2° Ana Carolina Von Muhler Pereira
3° Lucas Conceição






terça-feira, 12 de agosto de 2014

Livro da Copa do Mundo


De quatro em quatro anos o mundo volta seus olhos para um certo país, neste ano o Brasil, e para o brinquedo mais antigo do mundo: a bola. De quatro em quatro anos acontece a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL. Todos os olhos estão voltados para as melhores seleções do planeta. Todos estão apaixonados por ela: a bola.

Este evento movimenta também os alunos, pois o futebol é apreciado por todos, como dizem: uma paixão nacional. Álbuns de figurinhas, dancinhas, mascotes, a divulgação da mídia, enfim, vários recursos acabam atraindo o interesse das crianças para este evento. Assim, integrando a motivação dos alunos e os conteúdos a serem trabalhados no trimestre, os alunos do 2º ano montaram um livro com informações, curiosidades, atividades, passa-tempos sobre a Copa atribuindo significado a aprendizagem.

Os trabalhos ficaram lindos!!! Parabéns!!!



 

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Gincana da Gentileza


Durante a semana que antecedeu as férias escolares, nossa Escola em parceira com o Grêmio Estudantil, promoveu a “Gincana da Gentileza”. Por dois dias, os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º participaram de atividades que envolveram diversas habilidades, além da necessidade de trabalhar em equipe. Entre outras provas, os alunos participaram de competições esportivas, campeonato de tabuada, soletrando e conhecimentos gerais. A Gincana contou ainda com doação de alimentos e brinquedos por parte de todas as equipes. As doações foram destinadas ao “Projeto Mão Amiga” do Frei Jaime Bettega.
Aos alunos e professores, nosso “muito obrigado”, pelo envolvimento e participação! Às turmas vencedoras, 72 e 94 , parabéns pelo empenho e dedicação.