sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Concurso Cultural Cerebrando

Concurso Cultural Cerebrando


1º Olimpíada do Conhecimento RBS TV

 

Luciano Corsetti  4º lugar.

Professora: Rosicler Flores
Alunos: Luís Felipe Blauth e Jaqueline Antunes da Luz

A participação de vocês foi nota 10!

Parabéns!!!!!!!


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Turma 13 utilizando a lousa digital


 Turma 13 utilizando a lousa digital como recurso interativo nos jogos de folclore.
Após trabalharmos vários tópicos referentes ao folclore, utilizamos a lousa digital como um recurso interativo para que toda turma pudesse trocar ideias e explorar jogos como: memória, sete erros e pintura de imagens.


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Seminário de Informática Educativa 2013

No dia oito de agosto as professora Silvia Mazzotti - responsável pelo LIE e a professora Daniele Pagliarin - professora de uma das turmas de 1º ano da escola, apresentaram no Seminário de Informática Educativa promovido pela SMED, o uso da lousa digital na relação ensino-aprendizagem.
Para essa apresentação foi relatado um projeto feito pela turma 13 do ano de 2012, intitulado: Do que gostamos? com os seguintes objetivos:
Objetivo geral do projeto:
Oportunizar a aprendizagem e a aquisição da leitura, da escrita e da numeração a fim de que os interesses e necessidades dos alunos-infantos sejam atendidas de forma a auxiliar a constituição de um cidadão autônomo e participativo.

Objetivo da informática:
Oportunizar a aprendizagem e a aquisição da leitura, escrita e da numeração aliando os interesses dos alunos em meio aos ambientes virtuais.

Também participou desse relato a professora Bruna Conrado que juntamente com a professora Daniele Pagliarin realizaram em 2012 o curso de 100 horas promovido pela SMED em Tecnologias da Informação.

Segurança e Prevenção de Incêndio


O soldado Deboni, do 5º Comando Regional de Bombeiros de Caxias do Sul esteve em nossa escola para orientar os professores sobre Segurança e Prevenção de Incêndio. As orientações prestadas foram de muita valia, pois esclareceram muitas dúvidas. O material apresentado deu a dimensão do perigo de muitas atitudes do dia-a-dia. Orientou também sobre o uso do Extintor de incêndio e a importância de estar com o acesso ao mesmo liberado e a maneira correta na hora de evacuação do prédio.


Observando fungos


A Professora Juleica trabalhou com os alunos do 7º ano conteúdo sobre os fungos, uma das atividades propostas foi a de observar o que acontece com os fungos nos alimentos. O trabalho a seguir foi a observação feita pelo aluno Gustavo da turma 74, ele observou o pão e a laranja.