sexta-feira, 12 de julho de 2013

Quem não se comunica...


Durante o trimestre os alunos dos 4º anos realizaram várias atividades relacionadas entre si sobre o meio ambiente: como podemos protegê-lo, o uso dos recursos naturais, o lixo, os três R (reduzir, reciclar,reutilizar), e como a tecnologia nos ajuda a nos tornar conscientes de nossas atitudes para com nosso planeta. Pensando nisso, fizemos uma pesquisa sobre os meios de comunicação mais comuns, quando e por quem foram inventados, e os alunos, utilizaram material de sucata para confeccionar um dos meios de comunicação pesquisados. Também nos utilizamos de um dos meios de comunicação mais antigos do mundo, a carta, para nos comunicar. Cada aluno escreveu uma frase ou um poema sobre amizade e após, foi sorteado o nome e o endereço de um colega e a enviamos pelo correio. Todos gostaram muito e sentiram-se felizes e ansiosos esperando sua carta chegar às suas residências pelas mãos do carteiro.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aniversário de Caxias


Os textos foram escritos por alunos da turma 51. No dia do aniversário de Caxias do Sul foi feita a seguinte proposta: Pensar em coisas que ainda precisam melhorar na nossa cidade e de que maneira o povo deve reivindicar seus direitos.

 
Obrigada!! Filho de Policial

Ser filho de policial não é fácil. Queria que meus pais trabalhassem menos e ganhassem mais. Eles passam muito tempo trabalhando.
Chego da escola segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira ao meio dia e doze minutos. Meus pais (policiais) vão às 12h32min para o trabalho. Minha mãe volta para casa às 18h56min e meu pai só a 01h00min da manhã.
Minha mãe e meu pai trabalham o fim de semana inteiro, mas no fim de semana eles trabalham das 08h00min às 13h00min. Resumindo, vejo pouco meus pais durante a semana, por isso queria que eles fizessem greve, mas minha mãe disse que eles não podem fazer greve, senão eles ficam sem dinheiro.
Rafael 5º ano

A mudança de Caxias

Para mudar a nossa cidade tem que parar o vandalismo. Para resolver esse problema tem que chamar os líderes do movimento.
E o povo tem que parar de destruir as prefeituras, tem que chamar o Prefeito da cidade para conversar para diminuir o valor da passagem de ônibus.
Luís Carlos 5º ano