sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cultura de Paz


-->
Mais uma ação foi realizada na Escola. No dia 22 de agosto, o Frei Jaime Bettega conversou com os pais sobre o tema: “A família Educa. A Escola Ensina, Todos Aprendem. Com o auditório lotado, o assunto contribuiu para o resgate de valores de cada um de nós. Também foi ressaltado a importância de cuidarmos da saúde física, mental e espiritual. Certamente todos, que tiveram o privilégio de assistir a palestra, puderam refletir sobre o papel da Família na Educação.
Após, foi oferecido pela Direção, um coquetel onde os participantes puderam fortalecer a integração entre a família e a escola.

                                     Os rostos foram borrados para não identificar as pessoas.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Seminário de Informática Educativa

Este ano apresentamos no Seminário de Informática Educativa trabalho realizado com as turmas de 8ª série.  
Com o objetivo de criar e/ou proporcionar situações de aprendizagem para que o aluno aprofunde e amplie seus conhecimentos visando uma melhor qualidade de vida e à preparação para o mercado de trabalho, buscando para si um projeto de vida profissional e pessoal. 
Tendo com justificativa a busca por uma qualidade de vida, aliadas as mudanças tecnológicas e o mercado de trabalho, que fazem com que o profissional esqueça sua saúde em busca de ser pró-ativo, esquecendo assim de cuidados básicos para sua qualidade de vida. Trabalha durante muitos anos, sem perceber que seu corpo fala, da sinais de desgaste físico e mental, na tentativa de alertar sobre o fato, desenvolveu-se o projeto visando mudanças no futuro profissional dos nossos alunos.
 A abordagem  permitiu que o educando e o educador sejam capazes de “aprender a aprender”, devem promover o desenvolvimento das operações mentais essenciais à construção do pensamento reflexivo-filosófico que permitem ao indivíduo efetivar seu processo de aprendizagem. 
Já o LIE constitui-se em um dos ambientes de construção do conhecimento na escola. O trabalho realizado no laboratório é um complemento das atividades desenvolvidas em sala de aula, fundamentado num projeto pedagógico interdisciplinar, interativo e investigativo. Entretanto integrar informática e sala de aula é um desafio constante e prazeroso, pois nele o crescimento do aluno é percebido a cada dúvida esclarecida, a cada passo do projeto. O diferencial deste trabalho foi a integração das disciplinas, onde a maioria dos professores participaram na construção da wiki.
Na última página da nossa Revista Eletrônica, assim definida pelos alunos, podemos encontrar alguns depoimentos sobre o traballho.
Os links abaixos são da nossa revista, a sua opinião também é muito importante para nós, não deixe de comentar.

http://trabalhoesaude83.wikispaces.com/
http://trabalhoesaude84.wikispaces.com/